segunda-feira, 17 de maio de 2010


Ontem fui assistir Robin Hood, historicamente o filme é curioso, cheio de criatividade e tenta arrolar fatos históricos em torno de um mito. Tenta dar uma base de veracidade a um mito.

Cinematograficamente o filme é muito bom, os figurinos são otimos, belas imagens, uma era medieval em cinema. A atuação de Russel Crowe dispenda comentários, foi assim em "gladiador e mestre dos mares".

Críticas.............................................................................................

Particulamente, acho que essa história de tentar dar um tom de realidades a certas figuras miticas é complicado. Em algum momento da historia esses mitos se valeram disso para dar esperança e confortar as pessoas como figuras heróicas. Foi assim com Rei Arthur e os cavaleiros ta tavola redondada e agora com Robin hood. Sabemos que Arthur e Robin não existiram, mas os cutivavamos como heróis. Só falta tentarem dar bases históricas a Papai Noel (ahhh era um velhinho que viveu entre 1205 e 1280, morava na frança, era duque sabe lah das quantas e gostava de crianças), já pensou ????

A lenda de Hood é forte porque o povo ingles naquela época carecia de uma figura imponente no lar, enquanto "coração de leão" lutava contra Saladino na 3ª cruzada (oriente médio), quem assume como figuara importante é João seu irmão mais novo, mesmo contra a vontade de Ricardo que queria no trono seu sobrinho Arthur. Então Robin da floresta é eleito herói pelos populares. Mas não é por sua causa que Ricardo morre, não é por sua causa que a invasão francesa não dar certo, não é por sua causa que joão sem terra irá assinar a carta magna.

Conclusão..............................................................................................................................................

O filme ainda sim é belíssimo, quem tiver oportunidade de assistur, assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário