segunda-feira, 10 de maio de 2010

Politica parintinense e o auto da barca do inferno.

Na aclamada obra de Gil Vicente o auto da barca do inferno, dois são os barqueiros encarregados de levar as pessoas, um é o diabo que acusa as pessoas e mostra-lhes seus pecados, e normalmente todas se dizem capazes de ir para o céu. O outro barqueiro é o anjo capaz de absolver as pessoas de seus pecados - e assim corre a historia.

Não é diferente na polica parintinense!

1º ATO: O inferno.

No dia 1/01/09, pela manhã, na CMP (Camara Municipal de Parinstins) começara a eleição para presidente da Camara. O inferno se toenou a CMP, assim que descrevo aquele lugar naquele dia, homens eleittos para comandar a camara do povo feitos gladiadores lutando por seus lados politicos.

O nobre vereador Carlos Augusto no meio do furacão, a chapa comandada pelo vereador Jucelino com um documento assinado meses antes por 6 vereadores, inclusive Augusto, não queria a votação, pois acreditavam que aquele documento expressara a vontade dos vereadores. Enquento que a chapa encabeçada por Medeiros queria a votação para por um fim naquela batalha. Quem sairia absolvido pelo anjo e navegaria no rio da Presidência da CMP?

Cá pra nós, a eleição é no dia, acho que aquele documento pra ter valor o vereador deveria continuar com a mesma vontade, o que não ocorreu.

Medeiros foi absolvido pelo anjo e navegaria por águas turbulentas enfrentando monstros e tormentas. Mas por um erro de julgamento do anjo e por adversidades Medeiros naufraga em aguas turbulentas.

Pede renuncia!

Fatos importantes anconteceram nesse longo periodo, mas vow priorizar os essenciais!!

semana que vem o segundo Ato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário